engpor
 

Notícias

SAZERAC RYE Whiskey chega a Portugal pela Solbel

jan 18, 2021
SAZERAC RYE Whiskey chega a Portugal pela Solbel

Chega a Portugal o original Rye Whiskey que simboliza a tradição de New Orleans. A história do Rye Whiskey remete à década de 1800, onde os “Coffee Shops” desafiavam a proibição com os bares clandestinos. Num local da Royal Street, o Sazeraz Coffee House, serviam-se bebidas quentes elaboradas com cognac e bitters de Peychaud. Quando começou a ser difícil de encontrar cognac, as receitas foram alteradas para Rye Whiskey, nascendo assim o primeiro cocktail de marca dos Estados Unidos.

Este é o whiskey que começou tudo.

Sazerac Rye whiskey tem sido muito premiado e recomendado pelos maiores concursos internacionais e pelos mais conceituados críticos de whiskey.

Está agora disponível em Portugal e é representado pela SOLBEL.

www.buffalotracedistillery.com
www.sazerac.com

TOMATIN 36Y é o melhor dos melhores Scotch Whisky do Mundo

fev 6, 2024
TOMATIN 36Y é o melhor dos melhores Scotch Whisky do Mundo

Depois do reconhecimento com o prémio “Best in Show” (melhor prémio do evento World Spirit Competition San Francisco – o melhor de TODAS as categorias, depois de apurar o melhor de cada categoria), Tomatin 36Y foi a concurso com o “Best in show” do mesmo evento em Nova Iorque e Singapura. Tomatin 36Y foi novamente distinguido como “o melhor dos 3 melhores” arrecadando o prémio “Olímpico” do melhor destilado do mundo. Assim, este prémio ficou não só na categoria de Scotch Whisky mas também na particular destilaria Tomatin.

A Solbel orgulha-se de representar a destilaria Tomatin em Portugal e congratula toda a equipa Tomatin pelo enorme reconhecimento alcançado.

www.tomatin.com

SOLBEL – mais uma vez PME Líder 2023

nov 16, 2023
SOLBEL – mais uma vez PME Líder 2023

A SOLBEL foi novamente distinguida com o estatuto de PME Líder 2023 pela qualidade de desempenho e perfil de risco demonstrados.

Esta distinção foi criada pelo IAPMEI em 2008, numa parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, para sinalizar as PME com desempenhos superiores e reconhecer publicamente o sucesso da estratégia empresarial e a importância do contributo para a economia nacional.

Ao longo dos anos a SOLBEL tem sido reconhecida quase sucessivamente com este selo de grande qualidade e confiança.

www.iapmei.pt

www.solbel.pt

TOMATIN 36Y coroado “Melhor Scotch Whisky do Mundo”

jul 6, 2023
TOMATIN 36Y coroado “Melhor Scotch Whisky do Mundo”

Tomatin 36YO foi coroado como “Best in Show Whisky” no mais importante evento do setor, San Francisco Awards 2023. Este é o prémio de mais alta categoria atribuída pelo evento. Depois desta excelente notícia, Tomatin 36YO ganhou ainda o prémio de “Best Single Malt Scotch”. A cobertura em direto foi feita pela revista Forbes onde se pode ler “

O painel de jurados do SFWSC – San Francisco World Spirits Competition - descreveu o Tomatin 36 YO como sendo “Sem dúvida, um dos melhores e mais fantásticos whiskies escoceses do mundo.”

Importado e distribuído em Portugal pela Solbel.

www.tomatin.com

LE TRIBUTE – gama Premium, chega a Portugal

jun 7, 2023
LE TRIBUTE – gama Premium, chega a Portugal

A marca LE TRIBUTE apresenta-nos uma gama fabulosa de produtos Premium. Toda ela é um tributo ao processo (alma do produto), aos pioneiros (a quem se atreve em novas descobertas) e à herança (reeditar fórmulas antigas para manter as tradições).

O gin é elaborado com ingredients naturais (zimbro, erva-limão, laranja, limão, toranja, kumquat, tangerine e lima); de forma artesanal em que os botânicos são selecionados e descascados de forma manual; é um gin fresco e cítrico.

O Mezcal é 100% Agave Cenizo Maduro Silvestre; cozinhado em forno de pedra tradicional com lenha de Azinho; a jima (folha do Agave) é cortada a 1,5cm para obter um líquido menos amargo e de melhor qualidade; dizem que este mezcal tem um “coração puro”.

A água tónica feita com ingredientes naturais (quinino de loja); as suas notas cítricas são provenientes da destilação do gin; posiciona-se como “um remédio para o povo e os seus líderes”.

Finaliza com 4 mixers exuberantes – Ginger Beer (gengibre indiano tratado para ficar mais picante; borbulha sedosa e duradoura graças a uma acidez carbónica suave e integrada; destaca-se por ser “fresca e picante na medida certa”); – Ginger Ale (os ingredientes de ervas e aromas naturais de erva-limão proporcionam um sabor cítrico único; o gengibre é cozido de forma muito específica para obter um sabor doce e fresco; destaca-se pela sua “efervescência sem fim”); - Olive Lemonade (obtém-se combinando sumo de laranja natural com destilado de azeitona e casca de limão para dar um toque subtil e inesperado; adiciona-se a quantidade certa de água do mar para realçar os sabores da azeitona e do limão; também lhe chamam “uma limonada pouco convencional”); - Pink Grapefruit (o sabor amargo e cítrico equilibrado é proveniente de um mix de sumo natural de toranja rosa, sumo de limão e sumo de laranja; no engarrafamento é utilizada a mais recente tecnologia – arrefecimento do líquido até 2ºC para obter uma bolha maior e mais duradoura que proporciona mais frescura no momento do consumo; distingue-se pelo seu “toque fresco, amargo e perfeito”.
Um requinte agora disponível em Portugal através da SOLBEL.

www.letribute.com

TOMATIN whisky, apresenta Portuguese Collection

set 26, 2022
TOMATIN whisky, apresenta Portuguese Collection

TOMATIN, classificado recentemente como um dos melhores “single malt Scotch whiskies” do mundo em 2022, comemora 125 anos de existência da destilaria com o mesmo nome.

É neste âmbito que a marca apresenta uma edição muito limitada, com whiskies do ano 2006, envelhecidos em velhas pipas de vinhos do Porto, de Moscatel de Setúbal e da Madeira – a “Portuguese Collection – limited edition 2006”.

Esta coleção única está disponível em Portugal desde o dia 8 de setembro, importada e distribuída em exclusivo pela Solbel.

TOMATIN whisky, um dos melhores do mundo

jun 2, 2022
TOMATIN whisky, um dos melhores do mundo

O prestigiado concurso IWSC (International Wines and Spirits Competition) 2022 pontuou apenas 3 whiskies com 99 pontos num máximo de 100. Dois destes whiskies são da família Tomatin Single Malt – um feito impressionante!

Tomatin Legacy obteve 99/100 recebendo assim uma medalha de Ouro em destaque (“Gold Outstanding”).

Tomatin 12 anos obteve também uma excelente pontuação com 95/100 e a respetiva medalha de ouro.

A SOLBEL orgulha-se de ser a representante e distribuidora oficial de Tomatin em Portugal e recomenda a todos os verdadeiros apreciadores que provem e que visitem o novo website Tomatin, apresentado recentemente pela marca.

www.tomatin.com

Gin MG chega a Portugal pela SOLBEL

abr 6, 2022
Gin MG chega a Portugal pela SOLBEL

A marca espanhola de gin MG, chega a Portugal e é distribuída e representada pela SOLBEL, enriquecendo assim o respetivo portfólio de representações.

Gin MG é uma reinterpretação da receita original de 1940, elaborada artesanalmente a partir de álcool de cereais, em alambique tradicional de cobre e com zimbro de colheita própria de campos em Teruel (Espanha). O seu homólogo gin MG Rosa é feito com a mesma base mas adiciona-se um xarope de morangos 100% naturais.

É um gin transparente e translúcido, com o rebordo em tom de aço e pontos brilhantes a piscar no fundo limpo. Um destilado elegante e fino no nariz, com abundantes notas de zimbro e relva molhada, um pouco pujante mas muito balsâmica e com apontamentos de resina. Na boca, é um gin muito saboroso e delicado, muito aromático e com muitas notas de bagas de zimbro. Demonstra um tempo de destilação exemplar pela excelente integração do álcool e da suavidade, redondeza e elegância de um final longo.

Sem dúvida que um gin tónico é a forma mais perfeita, séria e justa de disfrutar deste gin MG.

www.ginmg.com

“Old Fashioned Cocktail” BUFFALO TRACE

fev 22, 2022
“Old Fashioned Cocktail” BUFFALO TRACE

BUFFALO TRACE KENTUCKY STRAIGHT BOURBON é feito em honra ao Bourbon tradicional. Começando com a seleção do melhor trigo, centeio e cevada maltada superior, é depois destilado e envelhecido entre 8 e 12 anos, só sendo engarrafado como Buffalo Trace, o melhor de todo o destilado.
Uma harmonização perfeita entre o amargo e o doce do trigo e o carvalho, com a complexidade de especiarias e notas suaves de caramelo.

Aqui fica a sugestão de Daniel Carvalho, Brand Developer da Amer Global Brands, para um cocktail para apreciar no conforto de casa ou num bar com os melhores amigos:

“Old-Fashioned cocktail”

60ml Buffalo Trace Bourbon
10ml Xarope Açúcar
3 gotas Bitter Angostura
Colocar todos os ingredientes num copo old fashioned com gelo e misturar bem.
Retirar os óleos essenciais de uma casca de laranja, espalhar por cima do cocktail e decorar com a mesma.

Apreciem!

Documentário Netflix envolve destilaria de BUFFALO TRACE Bourbon

fev 22, 2022
Documentário Netflix envolve destilaria de BUFFALO TRACE Bourbon

O novo documentário da Netflix “HEIST” envolve uma das marcas representadas pela SOLBEL em Portugal. Estamos a falar de BUFFALO TRACE KENTUCKY STRAIGHT BOURBON. A respetiva destilaria que foi alvo do famoso roubo do lote “Pappygate” avaliado em meio milhão de dólares. Este assalto ocorreu em 2013 e foi concretizado por um dos funcionários mais banais da própria destilaria “Curtsinger”, que começou por desviar uma garrafa aqui e outra ali e montar quase um negócio paralelo! O assalto deu nas vistas e foi investigado pelo Sheriff Melton que vive na dúvida se foi realmente o tal funcionário a cometer o assalto…

Novo documentário da Netflix "Assalto" aborda famoso roubo de 'Pappygate' (gobourbon.com)

Azenhas do Mar tem o espírito de GIN MARE

jul 7, 2021
Azenhas do Mar tem o espírito de GIN MARE

No bar de praia Azenhas do Mar, o espírito é de GIN MARE!

Nada melhor que um ambiente relaxante à beira mar, para desfrutar de uma sangria de Gin Mare feita com ingredientes frescos pela equipa fantástica e previamente treinada, deste bar.

A decoração azul de Gin Mare remete qualquer um para uma maior descontração e relaxe.

Recomenda-se para amigos, pares românticos…ou qualquer boa companhia! O importante é desfrutar.

Uma parceria da Solbel, Gin Mare e Azenhas do Mar Bar de Praia.

MEDONHO, a aguardente premium representada pela SOLBEL

jul 1, 2021
MEDONHO, a aguardente premium representada pela SOLBEL

MEDONHO é uma aguardente superior produzida a partir de medronhos silvestres, cuidadosamente selecionados, colhidos à mão nas serras beirãs (Estrela, Gardunha e Açor) e destilada na Barriosa, Vide em Portugal.

Esta aguardente de medronho premium é frutada, suave e saborosa, destilada pelo método tradicional e engarrafada em edições limitadas.

A destilaria certificada, cumpre com as melhores práticas na transformação dos medronhos em aguardente. O Mestre Destilador, com décadas de experiência na arte de bem destilar, assegura um resultado à altura do entusiasta mais exigente.

Esta família tem também o licor MEDONHO MEL premium que nasce das tradições ancestrais unindo a suavidade e sabor excecionais do Medonho com os melhores ingredientes naturais (mel, canela e sumo de limão). O equilíbrio perfeito!

Distribuída e representada pela SOLBEL.

PHUNK – a bebida mais “cool” do próximo verão!

jul 1, 2021
PHUNK – a bebida mais “cool” do próximo verão!

PHUNK é a primeira marca de “hard seltzer” portuguesa e é já uma comunidade nas redes sociais!

Hard seltzer é água com gás, aromas e baixo teor de álcool.

PHUNK é suavemente gaseificada na medida certa, só utliza ingredientes portugueses naturais e contem 4,5% de álcool cuidadosamente destilado.

PHUNK está disponível em latas 100% recicláveis de 4 sabores (mirtilo, lima & gengibre, manga e cereja), sem açúcar e com apenas 26 calorias! Já está disponível no mercado. Distribuída e representada pela SOLBEL.

www.phunk.pt

TOMATIN whisky recebe mais 8 medalhas de ouro na SFWSC 2021

mai 13, 2021
TOMATIN whisky recebe mais 8 medalhas de ouro na SFWSC 2021

A família TOMATIN scotch whisky foi mais uma vez intensamente premiada no concurso internacional “San Francisco World Spirit Competition 2021” e desta vez arrecadou 8 medalhas de ouro e duplo ouro distribuídas por toda a gama.

Tomatin Legacy foi o grande vencedor com “duplo ouro” na sua categoria e deve sempre fazer parte do requinte de todos os bons apreciadores de scotch whisky.

É sem dúvida um whisky de elevada qualidade reconhecida internacionalmente, representado em Portugal pela SOLBEL.

www.sfspiritscomp.com/results/
www.tomatin.com

10 anos de MIRABILIS da Quinta Nova com a SOLBEL

abr 29, 2021
10 anos de MIRABILIS da Quinta Nova com a SOLBEL

A Quinta Nova comemorou 10 anos da marca MIRABILIS com uma espetacular prova vertical, apresentada online no dia 21 de Abril por Luísa Amorim (CEO da Quinta Nova), Ana Mota (diretora de produção e viticultura), Jorge Alves (enólogo) e dois convidados especiais, João Paulo Martins e Dirceu Vianna Junior MW (Master of Wine).

A SOLBEL, em parceria com a Quinta Nova, proporcionou a prova de todos os vinhos Mirabilis apresentados tornando este momento tão real e entusiasta para todos os convidados.

Quanto aos vinhos, cada copo revelou ser uma maravilhosa experiência, superando sempre as expectativas e seguido por vinhos cada vez mais jovens até à apresentação em primeira mão, das novas colheitas 2019, agora disponíveis para venda.

Os vinhos em prova foram Mirabilis Grande Reserva Branco 2012, 2014, 2016, 2018 e 2019; Mirabilis Grande Reserva Tinto 2013, 2017, 2019.

www.quintanova.com

GIN RAW na Solbel, um gin gastronómico.

mar 24, 2021
GIN RAW na Solbel, um gin gastronómico.

“Madness for perfection.”

Gin Raw excede as expectativas da mais alta gastronomia, é um gin com a fragrância e essência de uma cidade: Barcelona. Criado por uma equipa de talentos, composta por um Chef, um Sommelier, um Mixólogo e um mestre perfumista. Nasce assim um destilado artesanal, um gin superior. No nariz oferece uma excelente intensidade aromática, essencialmente fresca com suaves notas cítricas e florais, com corpo e volume no início de boca, torna-se suave e elegante. Para ser apreciado com gelo, com tónica ou como base para coktails criativos.

Representado pela SOLBEL.
www.ginraw.com

BONANTO, um aperitivo de Autor

jan 18, 2021
BONANTO, um aperitivo de Autor

BONANTO é um novo conceito de aperitivo, com base vínica e 22% vol./alc. Dotado de caracter e intensidade aromática, é o resultado de uma seleção de mais de 30 botânicos em que se incluem ervas mediterrânicas (manjericão, tomilho e louro), citrinos que dão a frescura e o destilado de cereja e maçã que conferem uma personalidade única.

Este “ultimate” aperitivo foi criado por 3 profissionais reconhecidos internacionalmente no mundo do vinho e dos destilados. Javier Caballero, fundador e diretor da Liquid Experience e que é hoje uma referência no mundo da cockteleria; Sergi Figueras, Best Sommelier 2012 em Espanha; Marc Álvarez, fundador e diretor da Drinks Atelier e grande impulsionador da cockteleria moderna. Um verdadeiro aperitivo de Autor.

BONANTO é representado em Portugal pela SOLBEL.

www.bonanto.com

TOMATIN 18Y é Ouro em SWA 2020

nov 24, 2020
TOMATIN 18Y é Ouro em SWA 2020

TOMATIN 18Y ganha recentemente a medalha de Ouro na categoria de Scotch Whisky Single Malt 17-20 anos, no concurso Scottish Whisky Awards (SWA) 2020.

Este whisky 18 anos é a “joia da coroa” do núcleo familiar de Tomatin, um single malt verdadeiramente luxuoso e de classe internacional.

A sua maturação final ocorre em cascos de “Sherry Oloroso”; é rico, complexo e muito gratificante; é o produto com mais medalhas de ouro na família Tomatin; é filtrado sem sistema de frio e a sua cor é natural.

TOMATIN é uma marca representada em Portugal pela SOLBEL.

www.tomatin.com

SOLBEL – mais uma vez PME Líder

out 28, 2020
SOLBEL – mais uma vez PME Líder

A SOLBEL foi novamente distinguida com o estatuto de PME Líder 2020 pela qualidade de desempenho e perfil de risco demonstrados.

Esta distinção foi criada pelo IAPMEI em 2008, numa parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, para sinalizar as PME com desempenhos superiores e reconhecer publicamente o sucesso da estratégia empresarial e a importância do contributo para a economia nacional.

Ao longo dos anos a SOLBEL tem sido reconhecida quase sucessivamente com este selo de grande qualidade e confiança.

www.iapmei.pt

SEVENTEEN, nova linha de Mixers Contemporaneos

ago 24, 2020
SEVENTEEN, nova linha de Mixers Contemporaneos

A marca SEVENTEEN, recentemente redesenhada e apresentada com a água tónica premium 1724, conta agora com uma extensão de três mixers contemporâneos – Ginger Beer, Spicy Tomato e Apple Kombucha. Esta família SEVENTEEN é feita com ingredientes naturais, baixo teor de acúcar e de natureza não alcoólica.

Ginger Beer tem por base o gengibre fermentado e um toque de guaraná combinado com sabores cítricos de limão, bergamota e toranja.

Spicy Tomato tem por base o tomate maduro seco e vinho de Jerez.

Apple Kombucha (uma espécie de sidra) é uma versão contemporânea que une o chá preto à maçã e pêra.

SEVENTEEN é uma família sofisticada de mixers contemporâneos indispensáveis na elaboração de cocktails unicos e originais e representada em Portugal pela SOLBEL.

www.seventeenmixers.com